Canyons

Galeria

O Caminho dos Canyons é um roteiro que integra 15 municípios do extremo sul catarinense, numa região com um variado mosaico étnico natural e cultural. Com vista para a sustentabilidade, o Caminho procura na autenticidade de seus atrativos o desenvolvimento turístico. Os parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral formam um conjunto harmônico com o litoral e as formaões lagunares, tornando a Serra e o mar um inesquecível caminho que leva aos Canyons.

 

Um dos nossos trajetos de canyond integra os municípios de Araranguá, Maracajá, Balneário Arroio do Silva, Meleiro e Morro Grande, recheados com uma diversidade de atrativos naturais, rurais, artísticos, culturais e de compras, desde a praia até as encostas da Serra Geral. Falésias de frente para o mar, plataformas de pesca, turismo ru-ral, trilhas ecológicas suspensas, furnas, atelier de esculturas, cavalgadas, parque aquático e o panorama da Serra Geral são algumas das opções para quem opta pelo primeiro caminho desse roteiro encantador.

 

Uma segunda opção de  roteiro envolve a serra e o mar, passando pelos municípios de Timbé do Sul, Turvo, Ermo, Balneário Gaivota, Sombrio, Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul, mostrando panoramicamente a região, que vai do nível do mar até mais de mil metros de altitude. O visitante tem a oportunidade de conhecer ainda, museus históricos e ao ar livre, um calçadão cultural, formações lagunares, interior de canyons, agroindústrias e uma escola fazenda. Tudo isso, em um trajeto formado por dunas, planícies, colinas e montanhas.

 

Este terceiro caminho vai além dos limites do Estado de Santa Catarina, integrando Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres/SC aos municípios gaúchos de Torres e Cambará do Sul, em cenários de comum origem geológica, da serra ao mar. O Passeio marítimo de barco que passa pelos molhes do Rio Mampituba, divisa do RS e SC, e segue até a ilha dos lobos permite uma vista de toda a orla de Torres com vista aos paredões do Parque da Guarita. Os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral e seu entorno guardam grandes riquezas como propriedades agroecológicas, cascatas, rios, além da hospitalidade do povo e as gisgantecas crateras dos canyons Itaimbezinho e Malacara que dão a Praia Grande o titulo de Capital Catarinense dos Canyons.